3rd dez

2013

Mau hálito

1.Escove os dentes: sempre após as refeições e, também, antes de dormir (já que é no período da noite que as bactérias têm mais tempo para agir).

2.Fio dental:passe ao menos uma vez ao dia (ou mais, dependendo do que o seu dentista recomendar.

3.Beba água: ajuda a evitar o mau hálito já que, em muitos casos, este é causado pela boca estar seca ou com pouca saliva.

4.Escove a língua: para retirar acúmulos de comida que ficam na superfície dela e retirar uma camada de bactérias que pode se concentrar nela.

5.Cuide da alimentação: dietas sem carboidratos tendem a causar mau -hálito – reconsidere e tente ao menos comer uma fatiazinha de pão ao dia. Além disso, há certos alimentos como maçã, cenouras e pepino que, quando comidos crus, “raspam” os dentes e funcionam como ajudantes do fio dental.

6.A boca não é a única suspeita: pode ser originário do esôfago ou estômago em casos de refluxo ou gastrite. Na dúvida, comece o diagnóstico num denstista , mas não descarte uma ida a um clínico geral ou gastroenterologista se as coisas não estiverem melhorando.

7.Evite café: pois pode criar uma espécie de “cobertura” na sua língua, o que evita a oxigenação e ajuda na proliferação de bactérias (as maiores culpadas pelo mau hálito). Que tal trocar por chá?

8.Masque chiclete: (sem açúcar). A ajuda não vem (só) do sabor artificial do chiclete, mas sim do aumento de produção de saliva.

Como a boca seca é uma das principais causas do mau hálito, mantê-la úmida ajuda a reduzi-lo na maioria dos casos.

•Homens também sofrem com baixas hormonais , a partir dos 40 anos, eles apresentam uma queda de 1% ao ano dos níveis de testoterona , a baixa hormonal também acomete nos jovens, causada por problemas como tumores na hipófise ou até mesmo estresse.

•Mau-humor crônico – A pessoa sofre de uma espécie de depressão profunda e crônica, uma doença chamada pelos psiquiatras de distimia . É uma doença que não chega a incapacitar a pessoa, mas faz dela um indivíduo isolado, irritado e brigão. Existe tratamento e é curável.

•Ansiedade é uma doença chamada de Transtorno de Ansiedade Generalizado, pode ser sintoma de um problema mais complexo – como o Transtorno Obsessivo Compulsivo, depressão ou Síndrome do Pânico. Quando é doença, a pessoa vive num estado de tensão, apreensão, angústia e insatisfação pessoal durante um longo período. Existe tratamento e é curável.

Share This :
Sitio web optimizado por: Diseño Web
Plugin Modo Mantenimiento patrocinado por: Wordpress modo mantenimiento