22nd nov

2013

Procedimento realizado em ambiente hospitalar.

O que é?

O efeito colateral que vem deixando muitas pessoas soropositivas com pernas, braços, nádegas e rosto finos e abdômen, tórax e nuca com concentração excessiva de gordura – vem provocando uma corrida a consultórios de especialistas em estética.

Diante de uma demanda gerada por um grupo de pessoas que procura, acima de tudo, resgatar a vida social, as possibilidades de tratamento estético para soropositivos vêm se tornando bastante diversificadas. Várias são as formas de tratamentos para amenizar os efeitos causados pela lipodistrofia entre elas temos o preenchimento (permanentes ou temporários), a colocação de prótese em determinadas partes do corpo, a lipoescultura e a utilização de aminoácidos associados a exercícios físicos para o desenvolvimento de músculos. Entretanto, a perda de gordura na face é o maior problema para as pessoas afetadas por este efeito colateral. Isso porque uma roupa bem escolhida pode “disfarçar“ o corpo, enquanto que o rosto fica à mostra o tempo todo.

O preenchimento atualmente tem sido uma arma poderosa na estética medica promovendo múltiplas alterações no corpo sem ter cicatrizes e gerando ao paciente melhora da auto-estima

O quê você precisa saber

São microesferas envoltas em um gel não protéico ,onde 10 a 15% do que é aplicado é absorvido, por este motivo efetuamos uma nova aplicação na mesma região somente após 30 dias. Como estas esferas tem baixo peso molecular não ocorre a migração para outras regiões e pode ser aplicado em qualquer parte do corpo.

O produto não promove reações alérgicas ou anafilática. Podem ser feitas sessões de preenchimentos no mesmo local a cada 30 dias. Perfeito para restabelecer a harmonia no rosto de pessoas com lipodistrofia facial ,causado por remédios retrovirais, como no caso de portadores de HIV.

Esta substância é permanente e por isso injetamos aos poucos, até alcançarmos a projeção desejada.

Orientações pós-implante

•Não utilizar ácidos na face por 48 horas
•Procurar não movimentar os músculos da região preenchida no dia do implante
•Não se expor ao sol
•Utilizar bloqueador solar
•Pode maquiar-se normalmente
•Compressas frias na região da aplicação para diminuir equimose e inchaço
•Reavaliação em 30 dias, quando se necessário, se faz retoque
•Seguir a prescrição médica e comparecer aos horários para retorno.
Contra-indicações

•Gestantes
•Patologia dermatológica ou processo inflamatório no local da implantação ou próximo a esta.
•Herpes
Reações Locais

1.*edema
2.*eritema
3.*equimose
Complicações

Um preparo pré-procedimento e orientação são fundamentais para evitá-las. As complicações são de baixo índice, já que o procedimento é realizado sob anestesia local e utilizando uma microcânula que possui uma ponta romba não permitindo nenhum tipo de lesãoneurovascular, o sangramento é desconsiderável, não é realizado nenhum corte ou pontos. É importante notar que todas as complicações são mais comuns em pacientes fumantes.

Gostaríamos de esclarecer que podem ocorrer complicações, seqüelas e decorrências próprias desta, tais como persistência de cicatrizes aparentes, hipertróficas ou queloideanas (aumento de volume da cicatriz) no local da introdução da cânula, discromias (mudança de cor), longas e alargadas, diferença entre os dois lados, necrose (morte tecidual) localizadas, hematomas (acumulo de sangue), sangramento, seroma (coleção de liquido), reações inflamatórias, alérgicas e infecciosas, ausência ou exarcerbação de sensibilidade, tromboses e embolias (coágulos pelo sangue), bem como suas seqüelas, granuloma, entre outras.

Será que isto vai desaparecer?

Toda procedimento envolve um período próprio de recuperação. Dê tempo ao tempo, que seu organismo se encarregará de dissipar pequenos transtornos que infalivelmente chamarão a atenção de alguma pessoa que não se furtará à observação: “Será que isto vai desaparecer?” Não deixe de nos transmitir qualquer tipo de preocupação. Daremos os esclarecimentos necessários para sua tranqüilidade.

Resultado Final

Inicialmente, durante os primeiros trinta dias pós-procedimento, a região apresenta-se em recuperação, mas com o passar do tempo, ocorre uma acomodação gradativa e poderemos fazer uma avaliação do tratamento realizado, com uma nova sessão fotográfica para comparação do pré e pós-procedimento (antes e depois).

Share This :

No comments so far!

Leave a Comment

Your email address will not be published.
Sitio web optimizado por: Diseño Web
Plugin Modo Mantenimiento patrocinado por: Wordpress modo mantenimiento