3rd dez

2013

Dicas para saber qual seu tipo de pele

Pele normal
É a mais difícil de encontrar e tem como característica sua quase imperceptível abertura de poros. Na maioria das vezes se apresenta flexível, iluminada e suave a primeira vista.

Lembra a pele de criança. Faça uma limpeza todas às noites com creme ou leite de maquiagem . O processo pode ser finalizado com uma loção que feche os poros efetivamente.

Durante a noite a pele normal precisa de um creme nutritivo e para o dia um umectante. Geralmente não são necessários grandes cuidados extras.

Pele mista
Esta é a mais comum de todas as peles. Tem uma secreção sebácea significativa na zona T, a testa, o nariz e o queixo sendo o resto do rosto seco.

Nesse caso, e necessário ter uma atenção maior, utilizando os cremes mais oleosos apenas nas áreas secas. O ideal é aplicá-los com cotonetes em movimentos suaves.

Pele oleosa
Tem um aspecto brilhoso. É muito mais normal em pessoas com peles morenas que em peles claras.

Deve-se ter cuidados que vão desde alimentação, evitando alimentos gordurosos, como também evitar sabonetes com óleos e com fragrâncias fortes para que a pele oleosa não seja terreno da acne. Prefira protetores solares à base de gel.

Utilize cosméticos de boa qualidade e retire a maquiagem sempre antes de dormir. Os cremes e gel de limpeza, hidratação e nutritivos devem ser apropriados para pele oleosa.

Pele seca
A pele seca é muito fina, que se descama com facilidade e tem um tom opaco quando está em seu estado natural. Nesse tipo de pele as marcas de expressão se mantêm por mais tempo que uma normal, resultando em maior incidência para a proliferação de rugas.

Procure não deixar sua pele exposta ao frio, pois isso acaba aumentando o aspecto áspero. Tome muito líquido e use cremes umectantes e sabonetes com o PH adequado para a cútis seca. O ideal é evitar os pós compactos e optar pelas bases hidratantes.

Pele negra
As pessoas de pele negra tem maior proteção contra a radiação ultravioleta, mas não são imunes dos cânceres de pele, que acontecem pelo excesso de exposição solar. Orientamos o uso de fotoprotetores

Share This :
Sitio web optimizado por: Posicionamiento en Google
Plugin Modo Mantenimiento patrocinado por: Wordpress modo mantenimiento